10% OFF

em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

10% OFF

Características principais

Marca
Uniweld
Modelo
DIN EN 1044 CP 203

Outras características

  • Ferramentas compatíveis: Máquina de solda

Descrição

Vareta de Solda Phoscopper

Características:
- Norma Aws: DIN EN 1044 CP 203
- Diâmetro (mm): 2,5mm
- Alongamento (%): 5%
- Intervalo de fusão (°C): 710-820
- Temperatura de trabalho (°C): 720
- Composição de trabalho (°C): Cu: 92,9% | P: 7,1%

São metais de adição constituídos de cobre e fósforo no caso de Phoscopper e cobre, fósforo e prata no caso de Silfoscoper.

Proporcionam uma solução eficaz e de custo relativamente baixo nas brasagens de cobre e suas ligas.

Utilizadas em grande escala nas indústrias de refrigeração e ar condicionado, pois suportam ao trabalho em temperaturas entre aproximadamente -50°C e 200°C.

Também muito utilizadas nas indústrias elétricas e na união de tubos em instalações hidráulicas.

Não são indicadas para a brasagem de ferro, níquel e aço, pois há formação de frágeis camadas intermediárias que prejudicam as propriedades mecânicas das juntas.

Não devem ser utilizadas em uniões expostas à agentes químicos derivados de enxofre (ambientes sulfurosos), pois haverá reação com o fósforo e rápida degradação da junta brasada.

Na brasagem de cobre com cobre, prata ou bronze fosforoso em atmosfera normal, não é necessário o uso de fluxo, pois o fósforo contido no metal de adição reage com o ar e com o óxido formado durante o aquecimento dando origem ao metafosfato de cobre, que funciona como fluxo.

Para brasagem de latões e bronzes não fosforosos é necessária a utilização de fluxo.

Estes metais tem grande poder de penetração, permitindo executar brasagem em locais de difícil acesso, devido a grande fluidez poder de capilaridade.

As ligas de Silfoscoper diferenciam-se das ligas de Foscoper por apresentarem melhor desempenho na brasagem de componentes sujeitos a vibração.

Quanto maior o teor de prata, maior a resistência à vibração.

O uso dessas ligas deve ser evitado em juntas que sofrem deformação após brasagem, pois não apresentam boa propriedade de alongamento, e pode ocorrer ruptura da junta.